A Razão Porque uma Postura Correta Pode Ser Mau Para Ti



Nunca forces o corpo numa postura correta, prendendo-o nessa posição.

Deves ter consciência da tua postura e fazer por a corrigir, mas sem forçar, e em seguida lembrar de relaxar.


Manter o corpo "teso" para o obrigar à postura que queremos, é forçar e manter uma contração muscular prolongada que vai prejudicar o músculo, causar tensão, e ter o resultado oposto àquele que pretendemos ... com o tempo o corpo fica cada vez mais torto.

Por outro lado, relaxar é permitir que o corpo esteja como consegue estar, sem ser forçado a algo que não consegue devido aos bloqueios musculares que tem.


Ao relaxar é natural que o corpo ceda um pouco de volta para uma postura errada, mas é melhor assim.

O que é preciso é haver consciência da postura do corpo para que não estejas, no momento, a fazer algo errado que não precisas de estar a fazer.

Ou seja, quando notas que estás numa postura errada, por exemplo, com as costas encurvadas, endireita as costas e em seguida relaxa, deixando os músculos relaxar e não prendendo o corpo nessa posição.

Um corpo torto acontece, devido a uma postura errada que estamos a fazer no momento e com consciência facilmente a corrigimos, ou a bloqueios musculares que puxam e entortam o corpo e aqui o relaxamento não é conseguido de forma automática.

Quando notamos uma má postura normalmente há uma combinação das duas situações e como quando corrigimos a tendência é sempre de levar o corpo para como achamos que ele deve estar, forçamos mais do que ele consegue, e por isso é preciso endireitar e depois relaxar, porque manter o corpo numa postura que ele não consegue fazer relaxado é forçar e bloquear nessa postura, caso contrário ao relaxar ele deixaria essa postura. E é aqui que as pessoas normalmente falham, pois acham que devem obrigar o corpo à postura correta.

Não se combate fogo com fogo. E da mesma forma, não se combate contração muscular com mais contração muscular.

Só relaxando o músculo volta à sua posição correta.

Contacto

+(351) 922 265 933​

wellbeing.terapias@gmail.com

Morada

Av. dos Pescadores, 549

4490-013 Aver-O-Mar

Póvoa de Varzim

Porto, Portugal

WELLBEING&LIVING BY THE SEA

       

Orientação para a Gestão do Stress e Desbloqueio de Vida

Massagens e Terapias | Formação e Workshops