Alegria É a Chave!



“Joy is the Key” - Alegria é a Chave – diz Abraham Hicks.

Por mais que eu entenda que isto é assim, dou por mim vezes sem conta a fazer tudo errado.


É engraçado (de engraçado não tem nada) como as crenças no nosso subconsciente nos condicionam e controlam os nossos atos e pensamentos.


Quem de nós não foi educado a pensar que só com muito trabalho é que se consegue ir a algum lado?

E que a vida é muito difícil, mas é preciso ser forte e ir em frente?

E que sem suor e sacrifício não se vai a lado nenhum?


Lutar, persistir, ter coragem, empurrar, empurrar, empurrar, sofrer as contrariedades e continuar, trabalhar, sofrer, chorar … para então vencer!


Este tipo de pensamento é tão generalizado que chegamos a apoiar-nos e a aplaudir uns aos outros pelo nosso sofrimento. Passamos a vida a lutar e falar das nossas lutas e a ouvir as lutas dos outros. Cumprimos o nosso papel neste mundo em espera de alcançar a tal terra prometida, seja neste mundo ou no Céu, e mesmo que isso não aconteça não importa nada, porque afinal vi-mos os nossos a lutar e a sofrer uma vida inteira sem recompensa que mereça nota, e lá fundo até sabemos que é isso que a nós também está destinado.


Fazemos de conta que lutamos para uma vida melhor, quando na verdade lutamos porque assim acreditamos que tem de ser e que é assim que este jogo funciona.

Ganha quem luta mais, quanto mais não seja, nas palavras enaltecedoras da sua luta que depois recebe em sua memória!


Alegria é a chave! Eu sei, e tenho a certeza que toda a gente também sabe.


Toda a gente sabe que é nas alturas em que está mais feliz e mais positivo que as coisas boas lhes acontecem e que tudo lhes corre bem.


Toda a gente sabe que falar em desgraça traz desgraça e que quanto mais lutamos contra uma coisa pior ela fica, e que o pobre nasceu para lutar a vida toda, por outras palavras, quem luta a vida toda será sempre pobre (não é só de bens materiais que falo).


Se pensarmos de uma forma objetiva e consciente sabemos como as coisas realmente são, mas com frequência vivemos a nossa vida reféns da nossa mente inconsciente e sujeitos às crenças que lá estão. E lá voltamos ao mesmo, repetindo as mesmas frases feitas que são ditas aparentemente só da boca para fora, persistindo nas nossas lutas, em busca de um mundo melhor!


Alegria é a chave!


Por isso … por isso sorriam e riam muito e façam sempre por seguir o caminho mais fácil, porque esse é sempre o único caminho certo.


#LibertarResistência #SerFeliz #AbrahamHicks

Contacto

+(351) 922 265 933​

wellbeing.terapias@gmail.com

Morada

Av. dos Pescadores, 549

4490-013 Aver-O-Mar

Póvoa de Varzim

Porto, Portugal

WELLBEING&LIVING BY THE SEA

       

Orientação para a Gestão do Stress e Desbloqueio de Vida

Massagens e Terapias | Formação e Workshops