Eu vou Amar-te! Isto Significa que vou Ignorar-te Completamente!



"Eu vou fazer uma lista dos teus aspetos positivos até que eu consiga ver em ti apenas coisas boas, independentemente de o não seres. Porque no meu campo vibracional existe uma versão nova de ti, uma versão boa.


Tu devias ver como és no meu campo vibracional!!! Tu és fantástico/a … magnifico/a.

E então eu começo a perceber que eu não fico irritada contigo … fico irritada comigo. Porque se eu estou irritada é porque não consigo acompanhar a versão de ti que eu coloquei lá."

- Abraham-Hicks



Em primeiro lugar quero dizer que este artigo não se destina a fazer dos outros errados, nem a incentivar a separação entre relações. Destina-se apenas a incentivar-te a fazer do teu bem-estar a tua prioridade.

Ninguém tem o poder de nos irritar tanto como aqueles que mais gostamos. Por este motivo, ninguém tanto como a nossa família tem o dom de nos irritar, magoar, desapontar, e trazer ao de cima o pior que há em nós, lá no interior das nossas entranhas.

Quando amamos queremos o melhor para essa pessoa. E quando amamos esperamos ser amados da mesma forma.

Mas nem sempre, ou nunca, temos em conta algo muito importante. Não é possível a um outro ter a mesma perspetiva da vida que nós temos, pois cada um é individual e único na sua forma de ser, pensar, analisar e perceber a si mesmo, aos outros e ao mundo.

Ou seja, criar expectativas, desejos e vontades que envolvam as atitudes dos outros é uma receita para o desastre.

No entanto o ser humano passa grande parte do seu tempo a sofrer com os que ama ou são importantes para si ... Mas porque raio é que esses outros simplesmente não entendem? Porque raio é que não entendem quem eu sou? Porque raio não entendem que têm de mudar para serem felizes? Porque raio não entendem que estão errados? Porque raio não ouvem o que eu digo?

Porque raio não entendem que a serem como são eu não consigo ser feliz?

E talvez tu estejas deste lado ou talvez estejas do outro, mas o mais certo é estares dos dois. Porque com certeza tens na tua vida alguém, ou muitos alguéns, que gostarias de mudar para que pudesses ter mais paz de espírito. E com certeza também tens quem olhe para ti com esses mesmos olhos e ou ignoras as expectativas deles e provocas-lhes sofrimento ou ignoras quem és e sentes-te esmagado(a). Em qualquer das formas, irás sofrer com o desejo que eles mudem.

E agora eu pergunto ... porque raio não entendes que jamais vais conseguir mudar os outros, e que nem é essa a tua função?

Não é fácil, pois não?

Aceitar o outro como ele é, mesmo que nos envie desprezo ou indiferença, não é nada fácil.

Amar de forma incondicional, sem olhar à situação atual ou do passado da nossa relação com essa pessoa, não é nada fácil.

Por isso, o melhor a fazer é dares o teu melhor para ignorar, por afastares do teu pensamento. E muito dificilmente o irás conseguir fazer com essa pessoa sempre a entrar na tua vida.

Afastares-te de, muitas vezes é um ato de amor!


É um ato de amor para contigo e para com os outros.

Afastar do teu pensamento algo que te provoca forte emoção negativa, é permitires que a tua energia não seja bloqueada e prejudicada por essa energia negativa. É permitires que a tua energia se mantenha positiva, forte e segura. E neste contexto poderás começar a fazer o teu trabalho de fortalecimento do teu Eu e de aceitação e amor incondicional pelos outros.

Quando deténs pensamentos positivos sobre outra pessoa (mesmo que sejam criados pela imaginação da tua mente) é essa energia que estás a enviar a essa pessoa e por isso estás fortemente a beneficiá-la.

Por outro lado, quando sentes, por exemplo, medo pelo futuro de alguém que amas, é nessa energia do medo que estás a mergulhar a tua mente, a inundar a tua energia, e a enviar a esse que amas.

E a tua emoção negativa no fundo é isso. Não é o que a outra pessoa faz ou não faz, não é o que a outra pessoa diz ou não diz. A tua emoção negativa é o resultado da energia que estás a aprisionar em ti, fruto dos pensamentos que crias na tua mente.

E por isso mais uma vez eu digo ... enquanto não conseguires mudar a energia dos teus pensamentos em relação a essa pessoa, afasta-te dela o mais que poderes.

Até quando? Até quando for preciso, nem que seja a vida toda!

(mas não te preocupes, que não vai ser preciso)


#EmoçãoPositiva #LibertarResentimento #SerFeliz

Contacto

+(351) 922 265 933​

wellbeing.terapias@gmail.com

Morada

Av. dos Pescadores, 549

4490-013 Aver-O-Mar

Póvoa de Varzim

Porto, Portugal

WELLBEING&LIVING BY THE SEA

       

Orientação para a Gestão do Stress e Desbloqueio de Vida

Massagens e Terapias | Formação e Workshops