O Futuro É Indiferente ao Passado, Mas Depende do Agora

Atualizado: 18 de Jun de 2019

O passado é cheio de ensinamentos, aprendizagens e experiências de vida. Mas é passado. São capítulos de vida fechados e encerrados, que jamais podem ser mudados senão por uma mente disposta a conceber uma possibilidade diferente.


A mente, no Agora, assim o pode fazer (conceber uma possibilidade diferente do seu passado) se desejar um futuro diferente, mas é um trabalho difícil de mais, com grande probabilidade de efeito oposto, e sem necessidade de ser.


Mais fácil é a mente focar no futuro e mudar o que sente sobre esse futuro Agora.


Mas para isso tem de largar o passado. Tem de largar as aprendizagens e os ensinamentos que obteve. Tem de largar o que já sabe. O que já conhece. E imaginar que começa de novo num quadro em branco pronto a receber a primeira pincelada.


Nesse quadro em branco a mente pode desenhar o que quiser e colorir como bem entender. Pode imaginar simplesmente o início ou a imagem completa. Pode iniciar, não gostar e voltar a trocar a tela. Desde que se foque em apenas duas coisas ... no que imagina / visualiza depois de feito e no que sente no Agora ... gosto ou não gosto!

Contacto

+(351) 922 265 933​

wellbeing.terapias@gmail.com

Morada

Av. dos Pescadores, 549

4490-013 Aver-O-Mar

Póvoa de Varzim

Porto, Portugal

WELLBEING&LIVING BY THE SEA

       

Orientação para a Gestão do Stress e Desbloqueio de Vida

Massagens e Terapias | Formação e Workshops