Os Obstáculos da Mente no Caminho para o Sucesso



1 – A Mente Quer Resultados AGORA


Seja qual for o objetivo que desejes alcançar, o mais provável é que exista um espaço de tempo necessário para lá chegar. Tu sabes que não vais conseguir determinados resultados de um dia para o outro, no entanto a tua mente assim espera que aconteça.Queres a prova? Quem não já começou uma dieta ou exercício num dia, e no dia seguinte, ou até no mesmo dia, subiu à balança para ver os resultados?

Apesar de saberes que é preciso dar tempo para alcançar determinados resultados, a tua mente não tem paciência para esperar, e como quer os resultados AGORA, se isso não acontece em pouco tempo vai convencer-te de que o que estás a fazer não resulta.

2 – A Mente Quer que Seja Mais COMPLICADO


Para alcançarmos o verdadeiro sucesso que todos procuram, que é um estado interior de paz, amor, felicidade e abundância, o caminho a seguir é muito simples e de fácil compreensão para qualquer ser humano. No entanto a mente desconfia de tudo o que é simples e fácil, pois acredita que sem esforço não há ganho e que se fosse assim tão simples toda a gente o teria. A mente gosta de complicar, de ultrapassar barreiras e desafios, gosta do sentido de conquista e de se auto-congratular com medalhas psicológicas. Logo quanto mais difícil se torna alcançar um objetivo, maior a sensação de vitória quando lá se chega.

Sabendo isto, a mente recusa-se a aceitar o fácil e simples. Qual é o valor nisso, não é verdade?Ela quer a felicidade, mas quer sentir que a conquistou. Ela quer a sensação de paz interior, mas quer ir procurá-la e encontrá-la. Ouvir que estas coisas já fazem parte de nós e é quem nós verdadeiramente somos, parece algo no mínimo ridículo para uma mente que sabe que não recebe nada de “mão beijada”.


3 – A Mente ABORRECE-SE Depressa


Se há algo que a mente não gosta é de monotonia, e repetir o mesmo processo durante um longo período de tempo (para alguns isto significa alguns dias), torna-se uma ideia insuportável. A mente gosta de novidades, gosta de experimentar coisas novas. Gosta de mudar a tática de jogo, mesmo que esteja a ganhar. Qualquer pessoa na sua inteligência sabe que se algo está a dar resultados, então esse é o caminho a seguir, especialmente se antes experimentou muitas outras coisas que não deram os frutos desejados. Mas a mente não! A mente pensa … Que bom! Estou a conseguir os resultados que desejo, que outra coisa posso experimentar?!

Depois começa a perder resultados e chega à conclusão que não vale a pena, que não há nada que a possa ajudar e o objetivo a conquistar não é algo disponível para ela.



4 – A Mente NÃO VALORIZA a Ajuda que Recebe


Seja a ajuda através de uma outra pessoa, de algo que leu ou ouviu, etc, etc, etc, a mente não gasta muito tempo a ser grata pelo suporte que a energia do Universo lhe dá, e que chega até cada um de nós nas mais variadas formas, para o alcance dos seus objetivos.

Um simples agradecimento, muito pior ainda um louvor ou enaltecer, torna-se para a mente algo muito difícil de fazer por alguns dos seguintes motivos: - A mente gosta de acreditar que consegue fazer tudo sozinha, daí nasce o seu orgulho pela conquista conquistada, e reconhecer que recebeu ajuda, mesmo que o reconheça só para si, é como retirar o seu valor pessoal.

- A mente gosta de focar-se no negativo e continuar a apontar o dedo ao que ainda não conseguiu resolver. Como a mente gosta de ultrapassar problemas, os que vão sendo ultrapassados perdem o destaque para dar vez aos que ainda não foram ou até a outros que agora surgem para manter a mente ocupada.

- A mente acredita que se agradece pelo que já tem, a mensagem que passa é que não quer mais, que não precisa de mais. Acha que precisa de lembrar ao Universo, aos outros, e a si mesma, os motivos do seu descontentamento, e por isso não pode perder o foco do que está mal.

Mas a verdade é que ninguém faz nada sozinho. A todo o momento a energia do Universo está a abençoar-nos com as suas graças e a tornar a nossa vida possível e cada vez melhor. Quanto menos reconhecemos esta graça nas pequenas coisas, menos nos tornamos abertos a mais receber.


#ObstáculosDaMente #MenteSubconsciente #ProgramasdaMente #TerSucesso

Contacto

+(351) 922 265 933​

wellbeing.terapias@gmail.com

Morada

Av. dos Pescadores, 549

4490-013 Aver-O-Mar

Póvoa de Varzim

Porto, Portugal

WELLBEING&LIVING BY THE SEA

       

Orientação para a Gestão do Stress e Desbloqueio de Vida

Massagens e Terapias | Formação e Workshops