Contacto

+(351) 922 265 933​

wellbeing.terapias@gmail.com

Morada

Av. dos Pescadores, 549

4490-013 Aver-O-Mar

Póvoa de Varzim

Porto, Portugal

WELLBEING&LIVING BY THE SEA

       

Orientação para a Gestão do Stress e Desbloqueio de Vida

Massagens e Terapias | Formação e Workshops

Qual É a Mais Benéfica, Uma Massagem no Início ou Final do Dia?



Quando chega a hora de escolher a melhor altura para receberes a tua massagem, como fazes a tua escolha? Qual o horário que preferes ou acreditas ser o melhor para ti?


Algumas pessoas preferem marcar a sua massagem para o final de um dia de trabalho, muitas vezes até no último dia da semana, mas esta, no meu ponto de vista, não é a melhor opção.

No início do dia é melhor e eu vou dizer-te porquê!


Normalmente quem pensa que o melhor é receber uma massagem no final de um dia de trabalho, assim o pensa porque considera que tem um trabalho e uma vida muito stressante e cansativa.


Vê na massagem uma oportunidade para eliminar o stress acumulado e as contraturas que começam a doer.

Quer poder relaxar o corpo e a mente e assim sentir-se melhor ... Para no dia seguinte poder travar a sua luta novamente.

E justamente por este motivo esta não é a melhor abordagem.


Quem escolhe a Massagem no Final do Dia:


1. Quer a massagem no final do dia porque sabe que vai andar o dia todo a lidar com problemas, a stressar-se, a cansar-se, a irritar-se, ... e como é isto que acredita que assim tem de ser, não faz muito esforço para alterar a forma como interage com o seu dia, até porque sabe que no final vai à massagem justamente para resolver isso.


2. Quando vem à massagem muitas vezes vem tão tenso e com a energia negativa do seu dia tão ativa que não quer largar ... querer quer, mas não consegue.

E grande parte do tempo da massagem é passado a tentar "convencer" os músculos a relaxar. Há dias que nem adianta ... a pessoa não larga e pronto!


3. A massagem é vista apenas como uma forma de diminuir os efeitos das asneiras, depois de feitas.


Por outro lado, Quem faz a Massagem no Início (ou meio) do Dia:


1. Começa o dia com o pé direito, a sentir-se melhor física e psicologicamente.


2. Porque sente-se melhor, a sua atitude é melhor e consegue lidar com as dificuldades do seu dia de uma forma mais positiva, o que vai proporcionar resultados mais positivos na sua vida.


3. Toda a gente sabe que uma pessoa que está em melhores condições físicas, emocionais e mentais, consegue produzir mais e com mais qualidade, aumentando assim a sua produtividade e resultados no seu tempo de trabalho.


4. Quem começa o seu dia com uma massagem irá ser mais consciente durante o dia com o seu corpo e atitude, até para não estragar os resultados da massagem.


5. A massagem é vista como uma forma de melhorar a saúde e promover o bem-estar. Quando o dia-a-dia está a contribuir para os problemas que estão a ser tratados, há um trabalho consciente pela mudança e superação desses obstáculos que estão a afetar o corpo e/ou mente.