Quando Não Precisar de Nada É Ter Tudo

A única coisa que precisamos para sentir que temos tudo o que precisamos é sentir.

Quando uma pessoa sente que tem tudo o que precisa, não é porque realmente não precisa de nada. Pode até estar doente, sem dinheiro, fechada numa cela ... mas sente que tem tudo o que precisa.

É um sentimento. E o que temos ou não temos é o sentimento. Tudo o resto é relativo e depende da perspetiva de cada um.

Mas sem dúvida é um estado de paz interior, amor próprio e auto-conhecimento que nos leva a este sentir que temos tudo o que precisamos.

Porque este estado é um estado de não precisar, mesmo que algumas coisas faltem, falhem ou estejam erradas.

Precisar é diferente de querer. Precisar é um estado emocional que nos diz que se não temos então não podemos estar bem. E por isso sofremos por aquilo que precisamos e não temos.

Mas o ter ou não ter, seja o que for, é indiferente para este estado. Quem vive no "precisar" mal consegue uma coisa já precisa de outra e nunca encontra paz.

E por isso podemos trabalhar no SENTIR que temos tudo o que precisamos e isso vai-nos dar aquele tal estado bom de paz interior e amor.

Para isso temos de estar dispostos a largar o controle e a parar de tentar mudar, reparar e conseguir o que quer que seja. Temos de aprender a confiar que nunca há nada de errado a acontecer e que afinal as coisas acontecem, não quando precisamos, mas quando largamos.

Contacto

+(351) 922 265 933​

wellbeing.terapias@gmail.com

Morada

Av. dos Pescadores, 549

4490-013 Aver-O-Mar

Póvoa de Varzim

Porto, Portugal

WELLBEING&LIVING BY THE SEA

       

Orientação para a Gestão do Stress e Desbloqueio de Vida

Massagens e Terapias | Formação e Workshops