Quando o Mau Tempo É Bom Tempo

Vou falar sobre o tempo, mas primeiro deixem-me fazer uma breve introdução.

Uma das coisas que me tem ajudado imenso nos últimos anos é o entender que tudo o que acontece é para o nosso benefício.

Por mais que pareça mau. Por mais sofrimento que nos cause e nos faça chorar de desespero. Nada nunca acontece contra nós ou por acaso.


Digo entender, porque não basta dizer que é assim. É preciso primeiro aceitar essa verdade e depois "colecionar" os imensos exemplos de vida passados e correntes que demonstram essa verdade e assim mudar um saber dentro de nós para outro.


Um dos exemplos é o tempo, que pode ser algo banal e nada relevante aos olhos de muitos, mas que para quem muda a sua perspetiva sobre tudo o que coincide é tão relevante quanto qualquer outro.


O tempo está de inverno! E ontem foi um domingo de bastante frio e chuva.

Com uma cliente comentei esta verdade na qual acredito: está um dia excelente para relaxar, dormir e não fazer nada. Um dia que não só nos faz sentir preguiçosos e sonolentos, como nos dá permissão para o descanso.


Com o bom tempo que surgiu antes fica logo tudo maluco. Querem fazer praia, dar caminhadas e corridas, ir passear para outras terras, limpar e organizar a casa mais a fundo ...

Tudo isto é muito bom, claro, mas se por um lado um céu cinzento tira-nos a vontade de fazer o que seja, um céu de sol quente impulsiona a ação que em muitos surge dentro de si como um sentido de obrigação.


E estamos nós preparados para tanta ação? Consegue alguém sequer fazer tudo o acima descrito num só dia? Claro que não. E para quem já por tendência stressa ou fica ansioso ou precisa de controlar tudo, o cansaço e desapontamento surgem logo em seguida.


Por isso uns dias de chuva pelo meio são bons. Para obrigar ao descanso e dar permissão à mente de largar o querer aproveitar ao máximo o bom tempo.


E se estas mudanças de tempo são drásticas e muito mais do que uns simples dias de chuva em dias de primavera, é porque talvez a necessidade de equilibrar energias seja grande de mais e só assim o humano faz o que realmente precisa de fazer.

Pelo menos é nisso que eu acredito 😉

Contacto

+(351) 922 265 933​

wellbeing.terapias@gmail.com

Morada

Av. dos Pescadores, 549

4490-013 Aver-O-Mar

Póvoa de Varzim

Porto, Portugal

WELLBEING&LIVING BY THE SEA

       

Orientação para a Gestão do Stress e Desbloqueio de Vida

Massagens e Terapias | Formação e Workshops