Quando o Sofrimento É a Melhor Coisa Que Nos Podia Acontecer



Quanto maior o sofrimento, mais aumenta o desejo. E quanto mais aumenta o desejo, mais somos capazes de fazer o que for preciso para o alcançar.

Muitos ensinamentos dizem isto, que o sofrimento não vem para nos dar uma lição ou castigar, mas sim para aumentar o desejo e nos obrigar a libertar as amarras com as crenças que nos impedem de seguir o nosso propósito na vida.

Não é o sofrimento que nos empurra para a mudança, mas sim o desejo que cresce com esse sofrimento. Nada nos mostra melhor aquilo que queremos do que a exposição àquilo que não queremos. E nada nos mostra melhor o caminho que queremos seguir e o que queremos que faça parte desse caminho, como o constante bater com a cabeça na parede.

Quanto mais aumenta o desejo, mais capazes somos de mudar a nós próprios para o alcançar, mais capazes somos de ser egoístas e seguir o nosso caminho, de fazer aquilo que antes não tínhamos coragem para fazer ou sentíamos que não éramos capazes.

Dependendo da força da crença, o desejo por vezes custa a vir e a pessoa limita-se a viver no sofrimento, que irá continuar a piorar até que ela pare e se permita saber o que quer para si, e se permita libertar os programas mentais que tem e a impedem de fazer a mudança.

Este desejo pode manifestar-se sob a forma do alcance de algo material, do bem estar físico, de relações harmoniosas, ou o que seja, mas sempre, sempre, é um alcance de uma nova forma de ser.

É um desejo de nos permitirmos ser mais. De estarmos mais presentes e seguros em nós próprios e na nossa vida. É um desejo de reconhecermos o nosso valor e aceitar que merecemos mais e melhor. É um desejo que nos empurra a ser quem somos e a viver a vida que nos está destinada a viver.

Assim sendo, o sofrimento não é a melhor coisa que nos podia acontecer?!!!

Então, e se estás a passar por algum tipo de sofrimento, pergunta-te ... Qual o desejo que está a nascer em mim? O que é que eu quero, mas ainda tenho maneiras de pensar que me dizem que não é possível? O que é que eu sei que devia fazer, mas ainda digo a mim mesmo(a) que não sou capaz de fazer isso? Se eu sei, com toda a certeza do meu ser, que não é isto que eu quero para mim e para a minha vida, o que é que eu quero? Quem é a pessoa que eu quero ser?


#SofrimentoEmocional #FundoDoPoço #CaminhoPessoal

Contacto

+(351) 922 265 933​

wellbeing.terapias@gmail.com

Morada

Av. dos Pescadores, 549

4490-013 Aver-O-Mar

Póvoa de Varzim

Porto, Portugal

WELLBEING&LIVING BY THE SEA

       

Orientação para a Gestão do Stress e Desbloqueio de Vida

Massagens e Terapias | Formação e Workshops