Usa Satisfação Como Moeda Para o Que Queres

Atualizado: 1 de Mar de 2019



Este ano Abraham Hicks tem falado muito sobre Satisfação e eu depressa me rendi à eficácia de algo tão simples e ao mesmo tempo tão poderoso.


Quase toda a gente tenta mudar um estado negativo para um positivo elevado, como amor, gratidão ou felicidade.

Mas dependendo de onde estivermos no momento, esse salto pode ser grande de mais e por isso tão difícil ou até impossível de conseguir.


No entanto, satisfação - estar satisfeito - é uma emoção positiva e muito fácil de alcançar. E tudo quanto basta para a nossa situação começar a mudar.


Há emoções, como amor e felicidade, que muita gente poucas vezes sentiu na vida.

E há emoções, como paixão e abundância, que muita gente NUNCA sentiu na vida.


E quando o nosso corpo ainda não conhece uma emoção, ou raramente a pratica, não consegue simplesmente a produzir em si, só porque a mente diz que quer.


Nestes casos requer prática. Prática do pensar na emoção e procurar pelo sentimento. Sentir o corpo, e deixar a emoção florir.

O que sem dúvida é muito mais fácil quando o corpo já conhece bem essa emoção.


Por isso, além de um grande salto entre emoções não ser algo muito provável de acontecer, ir atrás de uma emoção que ainda não é um hábito em nós é como dizermos que queremos ir para outro planeta, sem sabermos sequer se ele existe.


Mas satisfação! ... Satisfação é algo que toda a gente sente com frequência e sabe muito bem como lá chegar.

Para já não falar que não requer um salto assim tão grande para alguém que não esteja no fundo da escala emocional.


Quem nunca sentiu satisfação ao comer uma refeição após horas de fome?

E quem nunca sentiu a satisfação de sentir o sol no rosto após dias de chuva ou do conforto de uma lareira em dias de frio?


Satisfação é fácil. Não requer muito da vida. Não precisa de nada grandioso nem de mudanças drásticas.


E para sentirmos satisfação, mesmo num momento em que estejamos a sentir emoção negativa, como frustração ou preocupação, basta nos lembrarmos dela.


Basta pensarmos em sentir satisfação que a mente começa logo à procura de razões para a sentir.

E o mais certo é perceberes que nesse momento sentes mesmo satisfação. Apenas a estavas a ofuscar com pensamentos sobre o passado ou o futuro e não a dar a tua atenção ao momento presente.


No momento presente o mais certo é que sintas o conforto e bem-estar da situação em que estás.

E que percebas que afinal sentes satisfação, mal largas o pensamento que te impedia de a sentir.


E se por algum motivo num momento a emoção negativa impede-te de sentir satisfação, seja porque o momento tem presente uma situação má ou porque aquilo em que estás a pensar é forte de mais, podes dizer a ti mesmo(a): "Apesar disto que está a acontecer (ou estou a pensar) consigo sentir satisfação em ..." E depois deixa a tua mente preencher o espaço vazio, encontrando algo nesse momento que proporcione satisfação.


Uma refeição que gostas tanto, por exemplo, ou o conforto do colchão e lençóis na cama ou a roupa que te aquece ou a paisagem que estás a ver. Seja o que for. No momento em que te lembras que queres sentir satisfação, muito facilmente encontras motivo para isso e chegas lá.


E é só isso o que precisas. Focar em sentir satisfação o maior tempo possível. Porque enquanto sentes essa emoção positiva, largas a tua atenção do que te causa emoção negativa.


Assim a tua energia sobe e torna-se positiva e é desta emoção perfeita na sua simplicidade que os teus pensamentos vão agora ser criados.

Começas a pensar de outra forma, a ver as coisas com outros olhos, a ter novas ideias, e a querer fazer coisas diferentes.


A tua vida começa a mudar e começas também a ter mais sorte.

E tudo isto só porque encontraste satisfação em te sentir satisfeito(a).

Contacto

+(351) 922 265 933​

wellbeing.terapias@gmail.com

Morada

Av. dos Pescadores, 549

4490-013 Aver-O-Mar

Póvoa de Varzim

Porto, Portugal

WELLBEING&LIVING BY THE SEA

       

Orientação para a Gestão do Stress e Desbloqueio de Vida

Massagens e Terapias | Formação e Workshops